16 de maio, dia do Gari! Aos Garis de São Miguel do Araguaia-Goiás
O tempo todo pessoas vão e vem... Para onde? Para quê? É a vida em movimento! São cidadãos que se multiplicam, que crescem e fazem a cidade crescer...
São Engenheiros, Professores, Médicos o padeiro... Enfim, pessoas de todas as idades e dos mais diversos segmentos que juntos constituem esta cidade em plena construção.
Hoje é dia de falar em especial de um destes segmentos. Especial por quê? Por que tem um papel muito importante no decorrer desta construção, vamos falar de vocês Garis! Que na alta madrugada começam o seu trabalho... Não é mesmo senhor Roni? Às duas da manhã juntamente co o senhor Adelino, senhor Joãozinho e Sebastião ou bastiãozinho como é carinhosamente chamado, saem rumo ao centro da cidade e sem a menor vaidade fazem o seu trabalho acontecer... E mais uma missão cumprida, a cidade vai acordar e quem do comercio utilizar, verá as ruas limpas por vocês. Senhor Valdemar todos os dias cedo na garagem ao tomar seu café cumprimenta os amigos e junto ao Marcio, ao Moacir e o grande Tom seguem seu trabalho, que é feito em vários setores e entre sacolas latões e tambores fazem a coleta então... Eliziário ou São José, Santa Lucia ou bela vista, Maria Rita ou Bosque da Saúde sempre na correria da coleta com seu caminhão, os resíduos são recolhidos e é dada a destinação. Senhor Luciano sempre sensato e de extrema educação nos imprime um sentimento de trabalho com orgulho e satisfação, com sua equipe Gilson, Raimundo e Gessy tem as tardes sob um sol imponente, fazem seu trabalho dia a dia e sempre o fazem contentes. Quem diria senhor Divino que sempre com sorriso de menino vai levando a profissão! Com sua equipe vai indo... Adevaldo, Cleidersom e José Antonio... Morada do Sol, Renascer, no final da tarde, Setor Cristal, Vila Martins e vários outros... O que seria sem vocês? Um trabalho quase invisível que aos olhos de muitos não se vê... Mas que é fundamental e de uma grande relevância para nossa cidade crescer!
Senhor Antenor, dona Maria Segurado, senhor tato como é carinhosamente chamado, que com responsabilidade e compromisso cuida da nossa avenida, do nosso centro comercial, que com sua experiência no dia a dia promovem a beleza através da varrição! Dona Ana Rodrigues e Seu amor pela Praça Ovídio Martins... São muitos dias... Com sol ou com chuva sempre atenciosa e caprichosa com a habilidade que Deus lhe deu faz seu trabalho com perfeição. Aguerrida e corajosa faz o dia acontecer, e trás em seus olhos a esperança de quem luta para vencer!
Parabéns a cada um e cada uma de vocês por seu trabalho e por promover a condição para que tenhamos realmente nossa cidade em construção!
Deixo aqui um pensamento para uma reflexão...
“A vida é muito para ser insignificante.” Charlie Chaplin.
Zé Carlos
Enviado por Zé Carlos em 15/05/2015