Mais um ano em que a perseverança juntamente com a fé e a força de vontade, promoveram as condições para que as famílias Antunes e Ribeiro se reunissem, agora na cidade de Guarinos – Goiás. No ano passado o encontro foi realizado na Cidade de São Miguel do Araguaia- Goiás, e para ser mais exato no Porto do Messias, às margens do Rio Araguaia, tendo como anfitriões, o Pedro e a Ivete juntamente com a família.
Este segundo encontro foi um misto de sentimentos onde a vóz da razão e da emoção encontram o equilíbrio perfeito, o planejamento sai do papel e a vontade passa a ser realidade! O final de semana foi palco para um acontecimento que pode se dizer histórico, pois, permitiu que pessoas que não se tinha contato a anos, pudessem estar juntas e compartilhando momentos incríveis.
A confraternização aconteceu no sitio Recanto da Saudade de propriedade dos anfitriões Nino e Rosinha que juntamente com os filhos Guilherme, Adriele Antunes e o genro Silas Resende, que com muito trabalho e dedicação receberam mais de cento e cinquenta pessoas das duas famílias vindas de diversas cidades como Goiânia, Itapaci, Nova Glória, São Miguel do Araguaia dentre outras mais. E foi possível ver a alegria estampada no rosto de pessoas que apesar de se conhecerem, a muito não se falavam, reviver ali um momento da adolescência, foi o combustível para que tantas pessoas. É o ciclo da família se fazendo valer!
Senhor Gerson e dona Tereza, patriarca e matriarca respectivamente, sempre tornando estes momentos alegres e divertidos, vem acompanhando de perto várias gerações e assistindo a troca de experiências e informações colecionadas através dos tempos, e como sempre, atento a tudo e com uma disposição invejável, hora nenhuma abre mão de sua bengala, e olha que nem precisa mais de usar, pois, se recuperou plenamente de uma fratura no fêmur, outra coisa que ele não abre mão é de zelar de seu quintal sempre com muita paciência recolhendo e dando destino as folhas de diversas árvores que recolhe durante o dia. Dona Tereza como sempre muito reservada, porém, sempre disposta a tratar bem todas as pessoas com muito carinho e atenção, pensa num bolinho frito ou biscoito de queijo, é um de seus gostos nas tardes em sua casa e ficam uma delicia! Realmente manda muito bem.
A quadrilha típica das festas juninas também não poderia faltar, e foi realizada com a participação de todas as idades, mantendo através das vestimentas e das narrativas a tradição desta bela dança de origem Europeia e que chegou ao Brasil através da família Real Portuguesa durante o século 19, muitos sorrisos e muita alegria contagiaram a quem ali observava o momento de felicidade e harmonia.
O dia primeiro de junho se iniciou com um farto café da manha, regado de pães, bolos e frutas e seguido de uma bela missa celebrada por Padre Fábio, que com muita sabedoria trouxe uma bela mensagem e oração pela família, ensinamentos que nos levam a estar refletindo sobre nossas atitudes em nossa convivência. Logo após a missa as mesas foram organizadas para um delicioso almoço e o deliciar-se pelas guloseimas se confundia pelo deliciar-se pela presença de tantos entes queridos em uma oportunidade onde pode se dizer ser única. Ainda na parte da tarde houve a brincadeira, Amigos de Chocolate onde para participar é preciso levar uma barra de chocolate e dez reais, o montante em dinheiro arrecadado é um premio ao ultimo participante a ter seu nome escolhido, foi feito o sorteio, a brincadeira incendiou os participantes que torciam para que seu nome não fosse sorteado, neste momento ninguém queria chocolate... E adivinhe qual foi o ultimo nome do sorteio? Dona Tereza nossa matriarca que ficou rindo para as paredes ao ver que havia ganhado o premio e olha que ela demorou a cair à ficha, foi pega de surpresa e a alegria foi total. À noite tiveram a apresentação artística dos cantores Guilherme Rocha, Rafael e na sanfona Marcus, com eles a diversão foi garantida muita musica sertaneja, MPB e vários outros estilos e com um diferencial, pois, abriram espaço para outros artistas da família e a festa foi completa.
Mais um dia a ser registrado para este belo momento de convivência das famílias Antunes e Ribeiro, que ao se deslocar de suas cidades, fizeram acontecer, cada um a seu modo ou limitações esta bela festa!
“FAMILIAS SAÕ COMO GALHOS DE UMA ÁRVORE, CADA UM CRESCE EM DIREÇÃO DIFERENTE, MAS, A RAIZ CONTINUA SENDO A MESMA”.